14 junho, 2010

ESPANHA (Ibiza)


No verão de 2003 optámos por umas férias mais sossegadas e rumámos a Ibiza – eu, o Carlos e os dois filhotes. 
Para quem gosta de sol e de praia, como eu, foi uma semana maravilhosa! 
O hotel ficava a dois passos de uma praia de águas quentes quentíssimas!) e cristalinas, e tinha uma piscina fabulosa. Logo, eu passava a manhã a ler junto à piscina e a tarde (toda) na praia. 
Nessa semana li o extraordinário romance “Equador”, de Miguel Sousa Tavares
À noite - que é quando a  Ibiza dos mais jovens acorda para a vida - saíamos à descoberta da famosa noite, mas, como a balada era demasiado agitada para nós, limitávamo-nos a jantar, calcorrear a zona das inúmeras lojas, boutiques, bares e restaurantes, apinhada de gente, e regressar ao hotel, para uns minutos de diversão no bar, sempre repleto de turistas barulhentos de todos os cantos da Europa. Só o meu filho se aventurou na agitada vida nocturna de Ibiza, que começava à meia-noite e não tinha hora para terminar. E gostou.
Ibiza é uma das ilhas do arquipélago das Baleares, localizado a leste de Espanha, no mar Mediterrâneo. Com uma área de 575 km2 e uma população de cerca de 106 mil habitantes, tornou-se um destino muito procurado pelos turistas mais jovens que procuram principalmente diversão. E ali há realmente muita!













Sem comentários:

Enviar um comentário