28 fevereiro, 2010

São Tomé e Príncipe - viagem 2007

Viagem de férias a São Tomé e Príncipe.
O arquipélago de São Tomé e Príncipe fica localizado no Golfo da Guiné, é constituído pela ilha de S. Tomé, pela ilha do Príncipe e por mais algumas ilhotas menores. Tem uma superfície de cerca de 965 km2, e uma população que ronda os 160 mil habitantes. O clima é equatorial, quente e húmido, variando a temperatura entre os 22 e os 30 graus.
São Tomé e Príncipe foi descoberto por João de Santarém e Pedro Escobar em 1740 e permaneceu sob domínio português até 1975.
Nesta viagem visitámos a ilha de S. Tomé e o Ilhéu das Rolas.
S. Tomé é de uma beleza fascinante com o verde luxuriante da sua vegetação e o azul límpido e quente do mar da sua baía e das praias próximas da cidade capital.
Visitámos uma roça de cacau; conhecemos o João Carlos Silva (programa “Na Roça com os Tachos”) e almoçámos no seu restaurante (que vista maravilhosa do alpendre); banhámo-nos em todas as praias que descobrimos por entre a vegetação; experimentámos as delícias da gastronomia local nos mais sofisticados restaurantes e nos mais simples botecos; contentámos dezenas de garotos que vendiam na rua colares feitos com sementes; procurámos conhecer melhor o seu povo (calmo, afável, e simpático), os seus costumes, a sua cultura.
Visitámos o Ilhéu das Rolas - que é atravessado pela linha do Equador - um paraíso verde rodeado de azul, onde apenas se ouvia o rumor do mar e onde casais de enamorados se estendiam ao sol e se refrescavam nas águas quente de uma piscina enorme e bem cuidada.
Gostei muito desta viagem. Voltarei.
Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário