10 janeiro, 2022

JAMAICA


Em Setembro de 2012 desfrutámos de uma semana na Jamaica, a terceira maior ilha do Mar do Caribe, cujas praias paradisíacas têm um colorido estonteante: areia fina e branca, mar azul-turquesa cristalino, palmeiras verdes manchadas de amarelo. 
Voámos de Lisboa para Montego Bay e dali seguimos em transporte do hotel para Ocho Rios, St. Ann, a cerca de 86 km. O hotel escolhido foi o Club Hotel Riu Ocho Rios, em Mammee Bay, um resort «24 hours all inclusive» enorme, encantador, ampla oferta gastronómica,  praia privativa e 5 piscinas.
Por razões de segurança, logo à chegada desaconselharam saídas, sozinhos, do hotel.
Não custou nada aceitar a recomendação, havia ali tudo, restaurantes, bares, lojas, animação o dia todo, funcionários atenciosos, muito rum jamaicano, muito reggae.  Mas um dia, não resistimos e lá fomos com um motorista do hotel visitar uma feirinha numa povoação próxima. Correu tudo bem, fiz algumas compras mas... nem a extrema simpatia dos vendedores, nem o acessível preço dos "recuerdos" travaram o meu treme-treme no pouco tempo (pareceu muito) que por lá andei. Hoje recordo «a aventura» e sorrio.
Na Jamaica vivi dias inesquecíveis e ali celebrei um aniversário redondinho. Jamais esquecerei!














































2 comentários: