29 agosto, 2022

PORTUGAL (Cabanas de Tavira/Algarve)

 Hotel Cabanas Beach &Nature - Cabanas de Tavira (Setembro, 2021)

Em Setembro de 2021 rumámos a Cabanas de Tavira, no Algarve, a pitoresca vila do município de Tavira debruçada sobre a Ria Formosa
Ficámos alojados no Cabanas Beach & Nature - hotel/resort de 4 estrelas que alia preocupações de conforto à sustentabilidade ambientar - localizado a 10 minutos do centro da vila.
É um hotel pequeno, recomendado a hóspedes com mais de 14 anos. Disponibiliza 181 quartos, 3 restaurantes, 2 bares, duas piscinas uma exterior e outra no terraço/bar (com vista maravilhosa para a ria e o mar), funciona em regime de tudo incluído ou em regime de alojamento e pequeno-almoço. 
Nós optámos pelo regime de tudo incluído, sabendo à partida que o almoço de um determinado dia (!) estava há muito marcado para o restaurante “ Noélia & Jerónimo”, por alguns considerado o melhor restaurante do Algarve. Comprovei que Noélia é uma brilhante cozinheira, gostei muitíssimo do que comemos nós e do que comeram (depeniquei tudo!) os familiares (de Faro) convidados para o repasto, mas... detestei o serviço. Acontece!
Nem nesse dia o carro saiu do lugar onde foi deixado à chegada ao hotel. Caminhámos até o restaurante, com localização privilegiada na vila, e foi tão agradável a caminhada que repetimos todos os dias, ao fim da tarde. Outro ritual que mantivemos todos os dias: o lanche na esplanada do bar junto da piscina, enquanto assistíamos  ao pôr-do-sol. 
Quanto à praia, por genuína preguiça apenas uma vez apanhámos o barco, gratuito para os hóspedes do hotel, para a praia de Cabanas. A água do mar tinha uma temperatura agradável mas chegar até lá era uma estafa: primeiro havia que apanhar o barco, depois aguardava-nos uma longa e tórrida caminhada pela areia. Desistimos!
Foi uma «descansada» semana, com muitos e frescos mergulhos na piscina, banhos de sol (com protecção), agradáveis leituras,  boa comida, drinks (sem álcool), snacks... 
Decididamente, buscávamos paz e descanso, tivemos paz e descanso.

Esta foi uma estadia um tudo-nada molhada. Eu explico, por volta das 7 horas de uma manhã fomos acordados pelo barulho de chuva torrencial. Soubemos depois que caíra sobre o concelho de Vila Real de Santo António 42,1 mm de chuva numa hora. A coincidência da chuva forte com a maré cheia desencadeou a inundação do acesso ao hotel, de algumas zonas do interior e danos na área envolvente da piscina. Tudo foi prontamente resolvido pelo staff atencioso e eficiente.  
Recomendo o hotel e, claro "Cabanas de Tavira".






















(foto net)


2 comentários:

  1. Amigos meus têm aí casa(s).
    A aguardar uma visita.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Pedro, Tavira é um encanto. A praia de Cabanas, idem, idem. E em Setembro já há menos veraneantes e confusão.
      Ali eu vou voltar.
      Beijo.

      Eliminar